História

“Darwin na Bahia e a Origem das Espécies” vai a Senhor do Bonfim

O projeto “Darwin na Bahia e a Origem das Espécies será levado de 4 a 6 de setembro à cidade de Senhor do Bonfim. Trata-se de um projeto de ações educativas, englobando teatro científico, painéis informativos, e exposições, entre elas, a réplica do navio HSM Beagle, em referência à expedição do cientista Charles Darwin, sua passagem pela Bahia nos anos de 1832 e 1836, e a relação desta missão científica com a Teoria da Evolução.

A palestra que dá nome ao evento será proferida pela professora Rejane Lira, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A programação inclui ainda jogos educativos e experimentos, as oficinas da Trupe da Ciência do Espaço de Ciência e Cultura (ECC/Univasf) e “Educação Criativa para Professores de Ciências”, ministrada pelas professoras Rosimere Lira e Yukari Mise.

Haverá também as apresentações teatrais “Darwin e a sua Consciência”, e “A Revolução da Evolução”, encenadas, respectivamente, pelos grupos do instituto de Biologia da UFBA e ECC/Univasf com a participação de jovens estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas. Todas as atividades são abertas ao público.

A iniciativa envolve diversas entidades como Univasf, através do Espaço de Ciência e Cultura e do Colegiado do curso de Ciências da Natureza; Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos; e Instituto de Biologia/UFBA. Além disso, o projeto conta com apoio da Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim e patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e do British Council.

Fonte: Univasf

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo