Educação

Estão abertas inscrições para a Ufba

Universidade Federal da Bahia (Ufba) abriu inscrições hoje (01), com 7.800 para 101 cursos. Prazo vai até dia 14 de setembro.

Começam hoje (01) as inscrições para o vestibular 2010 da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com duração até o dia 14. de setembro. As inscrições podem ser efetuadas pela internet, no endereço www.vestibular.ufba.br, ou em postos de atendimentos espalhados no interior e também na capital.

São oferecidos 101 tipos de cursos para os futuros alunos interessados em ingressar na instituição. Deles derivam 7.800 vagas, mas a Câmara de Graduação da universidade se reúne ainda hoje para definir se o número de vagas disponíveis será aumentado. Novos cursos também podem ser oferecidos.

Caso sejam aprovados novos cursos, já durante o período de inscrições, eles serão divulgados no site e nos postos de atendimento, e os candidatos poderão optar por um deles até o término da inscrição.

Para o vestibular 2010, a Ufba trouxe como novidades a seleção através da nota do  Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), com isenção de taxa, para os candidatos que se inscreverem nos BIs e CSTs.

Os demais candidatos devem pagar a taxa de inscrição, de R$ 85, até o dia 15. As provas da Ufba serão realizadas em 15  e 16 de novembro (primeira fase) e de 13 a 18 de dezembro (segunda fase). As provas do  Enem, em 3 e 4 de outubro.

Com Informações do A Tarde.

To Top
%d blogueiros gostam disto: