Economia

UPB promove cursos para prefeitos, vereadores e servidores municipais

A diretoria da UPB, tendo à frente o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia, cada vez mais empenhada em capacitar os servidores municipais e os prefeitos, promoverá vários cursos ainda neste mês de setembro.

Afinal, o gestor é muito cobrado e fiscalizado. Diante disso, o prefeito tem que ter mais cuidado com suas ações, fazer planejamento, controle interno e outros serviços de interesse da comunidade. Todos os meses no auditório da UPB são administrados cursos, oficinas, seminários gratuitamente, para a melhoria da gestão pública municipal.

Neste mês, haverá vários eventos. Nesta terça-feira, dia 1º de setembro, no auditório Prefeito Lomanto Júnior, haverá o I Seminário sobre Parcerias Institucionais. O evento é do Ministério da Agricultura, Superintendência Federal de Agricultura na Bahia (SFA/BA) e Serviço de Política e Desenvolvimento Agropecuário (SEPDAG/DT-BA) e vai reunir 53 municípios baianos.

Entre os municípios estão Angical, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camamu, Coribe, Ibirapitanga, Poções, Riachão do Jacuípe, Santa Cruz Cabrália, Tabocas do Brejo Velho, Vereda, Xique Xique e Itacaré. O intuito é apresentar às prefeituras o processo de operacionalização das transferências voluntárias de recursos, cujos instrumentos, dentre outros, são os convênios e contratos de repasses (emendas parlamentares).

Novos eventos

 

No próximo dia 15 está programado o I Seminário Baiano de Consórcios Intermunicipais, quando haverá o lançamento pela UPB do Núcleo de Apoio à Implantação de Consórcios Intermunicipais, palestra sobre consórcios intermunicipais, experiência baiana, fiscalização a cargo do TCM, atuação do Ministério Público na regularização dos aterros sanitários, peculiaridades técnicas para a gestão de resíduos sólidos através de consórcios, entre outros.

No período de 16 a 18 de setembro, a Secretaria da Saúde do Estado, através da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes), com apoio da UPB, vai realizar o Encontro de Especialistas em Transplantes. Entre os temas a serem abordados estão: enfermagem, psicologia e serviço social, e terapia ocupacional e fisioterapia.

Nos dias 23, 24 e 25 deste mês de setembro haverá o Seminário de Capacitação de Vereadores, promovido pela ABRACAM. E nos dias 26 e 27, Curso de Especialização em Direito Público. Este último, segue até dezembro, em parceria com a Fundacem.

To Top
%d blogueiros gostam disto: