Educação

Alagoinhas – Uneb recebe apoio para universidade da 3ª Idade

Os secretários municipais João Rabelo (Governo) e Ana Sueli (Educação) participaram nesta terça-feira (1º. 09) da aula inaugural do Programa Universidade Aberta da 3ª Idade – Uati, uma iniciativa da Uneb em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas e a Direc 03. O evento foi realizado no Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito.

O programa faz parte da Pró-reitoria de Extensão da Uneb e tem como tema: “Idoso na contemporaneidade”. Depois de Salvador, Alagoinhas têm o maior número de alunos matriculados. O único critério exigido para a inserção no programa é que o indivíduo tenha 60 anos ou mais.

Segundo a coordenadora do programa em Alagoinhas, Iêda Fátima da Silva, a Uati tem como objetivo inserir o idoso no universo acadêmico oferecendo atividades sócio-educativas e melhorar a qualidade de vida nas questões afetivas, sociais e também econômicas.

O secretário João Rabelo, que representou o prefeito Paulo Cezar, falou da importância da iniciativa para o povo de Alagoinhas e utilizou o jargão “nunca é tarde para recomeçar, para ser feliz”. Desejou a todos os alunos matriculados, sucesso na nova etapa da vida.

Estavam presentes ao encontro representantes da Uneb, como o reitor Lourisvaldo Valentim da Silva, Sônia Bamberg, coordenadora da Uati Salvador, Gregório Benfica, diretor do Departamento de Educação. Participaram também os vereadores Radiovaldo Costa e Professor Miguel Railda de Santana. 

To Top
%d blogueiros gostam disto: