Saúde

12 casos confirmados de gripe A (H1N1) no interior da Bahia

O estado conta com 97 casos confirmados, 73% em Salvador.

A Coordenação de Vigilância às Emergências em Saúde Pública (Cevesp) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o território baiano conta com 97 casos confirmados de gripe A (H1N1), sendo o primeiro deles notificado em 24 de abril deste ano.

Conforme as atualizações de 1 de setembro, foram considerados como suspeitos 711 casos, sendo 97 deles confirmados. Outros 124 casos foram descartados e 490 estão sob investigação. Laboratorialmente, apenas uma morte foi creditada ao novo vírus da gripe.

Dos casos confirmados, 51% são do sexo masculino. A idade média é de 23 anos, variando de 11 meses a 77 anos. Embora a maioria dos casos tenham sido registrados em residentes de Salvador (73%) – também com mais 7 casos em Lauro de Freitas, RMS – o interior também sofreu com contaminações. A cidade mais afetada foi Feira de Santana (5), seguida por Cachoeira (3), Ilhéus (2), Porto Seguro (2), Guanambi (1) e Camaçari (1).

Um dos casos confirmados é residente em Maceió (Alagoas), um em Ribeirão Preto (São Paulo) e outro em Montevidéu, Uruguai.

A Argentina foi o possível local de contaminação para 46% (44 casos), seguido pelo Chile (9), Estados Unidos (4), Paraguai (2), Uruguai (1) e outros em viagens dentro do Brasil (10).

To Top
%d blogueiros gostam disto: