Educação

Programa Cidade Digital implantado em Feira interessa a Itabuna

Em fase de implantação em Feira de Santana, o modelo do programa Feira Cidade Digital desperta interesse de administrações de outras cidades baianas. Técnicos da Prefeitura e da Câmara Municipal de Itabuna estão analisando a instalação do programa, que garante acesso gratuito à Internet a todos os cidadãos feirenses.

O funcionamento do sistema, o processo de instalação, vantagens e viabilidade estão sendo observados pelos servidores públicos Sandro José Costa Lopes, do setor administrativo da Prefeitura, e Antônio Muniz, chefe de Controle Interno da Câmara Municipal de Itabuna.

Antônio Muniz explica que o programa Cidade Digital está despertando interesse do prefeito José Nilton Leal Azevedo, conhecido como Capitão Azevedo. Observou que a inclusão digital traz resultados positivos para qualquer município que adote a iniciativa, oferecendo gratuitamente o serviço.

Para conhecer o programa, os técnicos visitaram os bairros Rua Nova, Feira X e Jomafa, onde o sistema de Internet gratuita já está funcionando. Observaram o funcionamento, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, Cézar Orrico.

To Top
%d blogueiros gostam disto: