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BR-324 será interditada nesta terça-feira

A partir das 23h desta terça-feira (8), a pista da BR-324, sentido Salvador/Feira de Santana, será interditada por seis horas, com a interrupção do fluxo de veículos na altura do Detran (sentido Iguatemi/BR-324) e, na Avenida Bonocô, no ponto de bifurcação no sentido Iguatemi que dá acesso à rodovia federal.

A pista será bloqueada para a colocação de uma passarela destinada à travessia dos operários que estão trabalhando na construção de um viaduto da Via Expressa Baía de Todos os Santos.

Como a obra está sendo realizada no canteiro central da BR-324, foi necessária a construção de um acesso para garantir a segurança dos trabalhadores que precisam atravessar do canteiro lateral ao ponto de execução da obra. Para quem precisa se dirigir à Feira de Santana, a alternativa é utilizar a Rótula do Abacaxi e o bairro do Retiro.

Nesta sexta-feira (4), a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) iniciou a construção de um pilar de sustentação do viaduto número 16, da Via Expressa Baía de Todos os Santos, que vai ligar o Cabula à Rótula do Abacaxi. Em função dessa obra, as faixas internas da BR-324 sofreram estreitamento, junto ao canteiro central da pista, nos dois sentidos.

Os motoristas que trafegam pela rodovia federal, no sentido Salvador/Feira de Santana, devem ficar atentos ao trecho na altura do viaduto do Cabula. Para quem se dirige no sentido contrário (Feira de Santana/Salvador), a intervenção ocorrerá do quilômetro 626 ao quilômetro 628 da rodovia.

Mais de 50 mil veículos trafegam diariamente no local, exigindo cuidado redobrado de quem for utilizar a BR-324 durante o andamento da obra, que deve ser concluída dentro do prazo de quatro meses.

A nova via projetada pela Conder altera o trânsito na área central da cidade. Além da construção de um acesso moderno e seguro ao transporte de cargas, que atualmente passa pelas avenidas San Martin, Bonocô ou Suburbana, cria novas opções aos 62 mil veículos que vão utilizar as novas faixas da via.

A proposta é melhorar a circulação de veículos, garantir maior acessibilidade e promover a integração com o sistema viário existente, utilizando soluções como túneis, passarelas, viadutos e ciclovia.

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