Meio Ambiente

Tucano pode produzir sementes qualificada

Projeto pode transformar região em pólo de pesquisa e produção de sementes.

O Projeto de Irrigação de Tucano, implantado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), pode se transformar num pólo de pesquisa e produção de sementes para abastecer a Bahia e atender aos programas de distribuição de sementes à agricultura familiar. Esta possibilidade foi discutida durante reunião, esta semana, dos secretários Roberto Muniz, da Agricultura, e Edmon Lucas, de Desenvolvimento e Integração Regional, com os irrigantes do projeto, no município de Tucano.

Para o irrigante Cirilo Galdino de Jesus, presidente do Conselho de Administração do Distrito de Tucano, “a visita dos secretários e a postura do governo nos dá tranqüilidade para produzir”.

De acordo com Muniz, nos próximos quatro anos o governo deve adquirir R$ 25 milhões em sementes, que hoje são compradas fora do estado. “Esta é uma realidade que desejamos transformar, estimulando a pesquisa e a produção de sementes, garantindo um mercado para os nossos irrigantes e agricultores familiares”, explicou.

To Top
%d blogueiros gostam disto: