Economia

Cerca de 2 mil animais serão expostos na Expofeira

Animais de médio e grande porte começaram a chegar desde quinta-feira (3) ao Parque de Exposição João Martins da Silva, para participar da Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que começa neste domingo (6) e vai até o dia 13.

A previsão é de serem expostos cerca de dois mil animais, dentre bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos de alta linhagem genética.

A Expofeira 2009 atrai expositores e criadores de diversos estados, além da participação de produtores da região. Os primeiros a desembarcar no Parque de Exposição, 45 ovinos da raça Bôer, da Cabanha Siebe, da Fazenda Rincão, vindos de Carambeí, no Paraná. É a primeira vez que o criador está presente na mostra agropecuária feirense.

Entre os bovinos, 15 animais selecionados da raça Guzerá vieram da Fazenda São Sebastião, de Baixo Guandu, no Espírito Santo, com destaque para o reprodutor “Estalo”, um bovino de uma tonelada e que também transmite sua imponência pelos longos chifres.

Acompanhando o plantel de bovinos, dos quais cinco serão levados a leilão durante a mostra agropecuária, os tratadores Nilson Moreira e Wanderson Torezani ressaltam os cuidados para manter os animais sempre em forma. Eles Informaram que é o segundo ano consecutivo que participam da Expofeira, mas já estiveram presentes em 2004.

Para facilitar o acesso de animais de grande porte, o espaço de chão entre os pavilhões de animais foi elevado com terra compactada e pó de gravilhão. As camas dos bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos também foram preparadas com farta maravalha.

To Top
%d blogueiros gostam disto: