Esporte

Ouro no Pan, Pedro Lima perde para húngaro e dá adeus ao Mundial

Pedro Lima ficou conhecido por quebrar um jejum de 44 anos do Brasil em Pan-Americanos.

Depois disso, teve dificuldades. Não foi às Olimpíadas e chegou a ter de deixar os treinos em segundo plano para sobreviver. Na tentativa de dar a volta por cima na carreira, conseguiu a vaga para o Mundial de Milão de Boxe Amador, mas teve o sonho encerrado neste domingo.

O meio-médio (até 69 kg) brasileiro teve pela frente o húngaro Imre Balazs Bacskai, e não resistiu à força do rival. Lutando por uma vaga nas oitavas de final, ele foi derrotado pelo placar de 18 a 13, e deus adeus à competição. Foi a segunda derrota brasileira na competição, que teve início na última terça-feira e vai até o próximo domingo.

Pedro Lima começou o combate tendo de se defender dos ataques do húngaro, boa parte deles parando em sua guarda. O rival encontrou melhor a distância para atacar e chegou a abrir 3 a 1, mas terminou o giro com apenas um ponto de vantagem para o baiano.

O combate seguiu complicado para o brasileiro no assalto seguinte. Pedro conseguiu virar, mas permitiu que o húngaro abrisse mais uma vez dois pontos na dianteira. Bacskai conseguiu uma boa sequência de pontos no combate e partiu para o assalto final com cinco pontos à frente.

Apesar de partir para cima do rival, Pedro Lima também deu espaço aos contragolpes e sentiu alguns dos fortes golpes do rival. Não foi suficiente para tirar a vantagem. A menos de dez segundos para o fim, o árbitro ainda abriu contagem para o brasileiro, que teve confirmada a derrota.

O Brasil segue com quatro de seus seis representantes no Mundial da Aiba. Myke Carvalho (-64 kg), Paulo Carvalho (-48 kg), Yamaguchi Falcão (-75 kg) e Everton Lopes (-60 kg) estão nas oitavas de final em Milão.

Fonte: Uol

To Top
%d blogueiros gostam disto: