Cultura

Enquete – Conheça o resultado da briga Globo x Record

A última enquete postada neste Portal sobre a briga entre as Redes Globo e Record não trouxe um resultado surpreendente. Veja, abaixo, os números e comentários. E a nova enquete é sobre Raul Seixas. Confira.

Com a tradição conquistada desde a década de 1960, quando foi criada, a Globo ainda mantém uma hegemonia no país. Contudo, o próprio resultado da enquete, que aparentemente lhe favorece, mostra uma nova realidade: a perda de espaço.

Noutros tempos, os números certamente seriam avassaladores em favor da Vênus Platinada. Mas, tal e qual a audiência, o resultado mostra uma nova realidade que precisa ser mais bem avaliada.

A questão 1 “Tudo não passa de uma guerra suja pela audiência” obteve 21,28% dos votos, o que mostra que o internauta/telespectador não aprova a atitude de nenhuma das duas emissoras;  a questão 2, “A Globo critica, mas é mais suja do que a Record”, obteve 23,40% dos votos, prova que muitas pessoas não concordam com a atitude da Globo; a questão 3 “A Record reage, mas sabe que a Globo tem razão”, com 30,85% das indicações, é uma prova da força que a emissora dos Marinhos ainda detém na audiência;

A questão 4 “A Globo está desesperada porque perde audiência”, obteve 19,15% da preferência dos internautas, o que também mostra o poder de força da Rede do Bispo Edir Macedo; Por fim, a questão 5 “Não sei, vejo outro canal e não acompanho a briga”, obteve 5,32% dos votos, mostrando um percentual muito pequeno entre as pessoas que não se envolvem na briga das duas emissoras.

Há, contudo, um dado a ser acrescentado: a soma dos votos das questões 2 e 4,  mostra que 42,55% dos internautas estão mais favoráveis à Record, o que sinaliza uma nova realidade se configurando na televisão brasileira. Ou seja, a Globo continua na frente, o internauta continua a lhe conferir mais audiência, mas há uma nova realidade no ar. Enfim, a briga promete.

Raul em nova enquete

 

Vote agora numa nova enquete sobre Raul Seixas. Após completar 20 anos da sua morte, acontecida em 21 de agosto de 1989, o cantor baiano continua tocando nas rádios, com programas especiais na TV, e sendo um dos artistas mortos que mais vendem CDs no país.

Aliado a isso, Raul em breve estará nas telas do cinema com um longa-metragem que contará com imagens e depoimentos raros sobre a sua vida: “O inicio, o fim e o meio”. Portanto, aproveite para responder à pergunta: Para você, o que Raul representa:

To Top
%d blogueiros gostam disto: