Polícia

Incêndio destrói fábrica em Conquista

A fábrica do grupo DASS, antiga Dilly Calçados, que fabrica calçados e similares em Vitória da Conquista, sofreu com um grande incêndio no primeiro pavilhão.

No local, a empresa estocava borracha para a fabricação das peças. O acidente teve início às 22h deste domingo (6) e ameaça o emprego de 2.226 funcionários.

O incêndio foi controlado apenas no início da manhã e, segundo os funcionários, 40% da estrutura da fábrica foi totalmente destruída pelas chamas. Enquanto os bombeiros trabalham no rescaldo do material para evitar novos focos de incêndio, funcionários compareceram ao local para começar trabalho de limpeza do material destruído.

Sindicalistas da cidade afirmam que diversos incêndios já ocorreram no local em anos passados e que até então os empresários nada fizeram para evitar novas ocorrências. Não há informações de vítimas, pois no momento do início do incêndio nenhum funcionário estava no local.

O galpão de máquinas, que fica ao lado do pavilhão atingido, não foi afetado. A fábrica injeta uma quantidade de capital de R$ 25 milhões ao ano em Vitória da Conquista.

To Top
%d blogueiros gostam disto: