Política

Rapidinhas – Pimenta descarta marchar com Wagner em 2010

Nas rapidinhas, destaque para o discurso do governador Jaques Wagner na abertura da Expofeira 2009, a reação de Zé Ronaldo e a passagem da comitiva de Paulo Souto, Cézar Borges e ACM Neto por Feira de Santana e Serrinha.

A visita do governador Jaques Wagner (PT) ao município de Feira de Santana neste domingo (06) para a abertura oficial da Expofeira 2009 gerou uma série de especulações políticas sobre as eleições de 2010. A polêmica foi motivada a partir do discurso feito pelo petista, que convidou o prefeito Tarcizio Pimenta (Democratas) para dividir o palanque com ele nas eleições do próximo ano.

Prefeito agiu rápido

 

De imediato, Tarcízio Pimenta rechaçou as especulações, sustentando a sua fidelidade ao Democratas e, é claro, ao grupo político que milita. “Não tenho qualquer dúvida a respeito de minha posição em 2010 e acho que ela está bem clara. Seguirei os passos do partido ao qual pertenço”, assegurou. O prefeito lembrou ainda que “é natural no mundo político-partidário esse tipo de convite, de brincadeira, quando dois adversários políticos vivem alguns momentos de cordialidade e civilidade institucional”.

Nota reforça posição

Em nota distribuída por sua assessoria, o prefeito feirense rechaçou ainda com mais clareza sobre as especulações, colocando-se no papel de anfitrião da festa. “O governador esteve na abertura da Expofeira, como nosso convidado, como a maior autoridade constituída do estado. Essa superação de cor partidária entre nós dois não significa nenhum tipo de aliança de palanque para 2010, mas tão somente uma aliança administrativa em prol do desenvolvimento de Feira”, frisou Tarcízio Pimenta.

Governador veio abrir a Exposição

 

O governador Jaques Wagner veio a Feira de Santana para participar da abertura oficial da Exposição Agropecuária que se realiza no município. Durante a sua passagem na Expofeira, Wagner esteve acompanhado do secretário estadual de Agricultura, Roberto Muniz, dos deputados estaduais Zé Neto (PT) e Eliana Boaventura (PP), e do deputado federal Jairo Carneiro, que recentemente trocou o Democratas pelo PP para assumir a vaga na Câmara Federal deixada por João Leão, que foi nomeado para a Secretária Estadual de Infraestrutura, numa costura para as eleições de 2010.

Zé Ronaldo disse que ato foi deselegante

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, aliado de Tarcizio, comentou ontem sobre as declarações de Wagner. “Na minha visão, o governador foi extremamente deselegante. Ele estava num ato de abertura oficial de uma das mais tradicionais exposições da agropecuária da Bahia”, comentou. “Tenho certeza que o prefeito o convidou como autoridade constituída do Estado. Nunca na história da Expofeira alguém tratou na abertura de assuntos de interesses político-partidários. Só posso creditar ao desespero eleitoral extremamente antecipado”, concluiu Ronaldo.

Souto também esteve na cidade

 

Antes do encontro entre Tarcizio Pimenta e Wagner, o ex-governador Paulo Souto também foi recepcionado pelo prefeito feirense. De passagem por Feira de Santana com destino a Serrinha, Souto aproveitou para visitar a Expofeira com a sua comitiva, e pode conferir como funciona o programa Cidade Digital. Toda a comitiva liderada pelo democrata almoçou com o prefeito e a imprensa nas barracas do Parque de Exposição.

Comitiva se junta aos feirenses

Além de Paulo Souto, estavam na comitiva também o senador César Borges, os deputados federais ACM Neto, Luiz Carreira e João Almeida, e os estaduais Eliedson Ferreira e Fernando Torres. De Feira, estavam o ex-prefeito José Ronaldo, o vice-prefeito Paulo Aquino, os secretários Ozeny Moraes, Edson Borges, José Pinheiro, Flailton Frankles, Luiz Araújo e Antônio Carlos Borges Júnior, além de dez vereadores.

Anteprojeto para novo Parque de Exposição

Os integrantes da comitiva também conheceram toda estrutura montada para a Expofeira 2009, com visitas à Casa do Criador Coriolano Carvalho (Cori Neto), um estande de piscicultura, o “Caminho da roça”, local dedicado aos oito distritos do município, e a área de shows. “Vamos apresentar um anteprojeto do novo parque, com uma estrutura mais moderna com capacidade para abrigar outros eventos do nosso município”, prometeu Tarcizio.

 

Vaquejada de Serrinha

 

De Feira, a comitiva seguiu para Serrinha, por voltas das 16 horas. Segundo o ex-prefeito José Ronaldo, o grupo foi muito bem recebido na Vaquejada, permanecendo até às 22 horas. “Foi muito interessante. Muita gente nos cumprimentando, dando força, se colocando à disposição. Nós fomos recebidos por alguns prefeitos, vereadores e lideranças da região”, comentou.   

To Top
%d blogueiros gostam disto: