Esporte

Salvador corre risco de ficar fora da Copa de 2014

Fifa estuda diminuir números de cidades sede, segundo matéria do Jornal Folha de São Paulo. Cuiabá, Natal, Recife, e Manaus estariam as outras cidades em risco.

De acordo com o jornal “Folha de São Paulo”, a Fifa está estudando a possibilidade de diminuir de 12 para dez o número de sedes da Copa de 2014, que acontecerá no Brasil. O motivo para exclusão seria o atraso nas obras e a falta de dinheiro de algumas cidades.

Nenhum dos nove governos estaduais lançou o edital de licitação das obras das arenas. Por terem estádios privados, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estão livres da exigência.

Segundo a publicação, algumas cidades correm o risco de não receber os jogos. Cuiabá, por exemplo, já mudou o projeto duas vezes em apenas seis meses. Natal, Recife e Manaus são outras sedes que causam preocupações.

“Os executivos da Fifa também não gostaram de alguns projetos. Pelo menos duas cidades pretendem construir ‘puxadinhos’ em seus estádios para abrigar os jogos da Copa”, escreveu o jornal, referindo-se a Salvador e Cuiabá.

No último dia 31 de maio, em um congresso em Bahamas, a Fifa anunciou as cidades-sede para o Mundial de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Informações do Globoesporte.com

To Top
%d blogueiros gostam disto: