Saúde

Serrinha – Prefeito suspende as aulas, após permitir vaquejada.

Após a realização da sua tradicional vaquejada, a cidade de Serrinha adotada medidas de segurança e prevenção contra a contaminação por gripe A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.

A prefeitura municipal determinou a suspensão das aulas nas escolas estaduais e municipais durante o período de uma semana. Todas as festas também estão suspensas.

A vaquejada de Serrinha, uma das maiores do país, atrai pessoas não só de toda parte do estado da Bahia, mas de vários lugares do Brasil. Isso, levando em conta o alto índice de contaminação pela nova gripe em todo o país, acrescido do volume e da aglomeração de pessoas durante a festa, tecnicamente colocaria a cidade sob risco. Com o fim da festa ontem (7), as medidas visam prevenir possíveis contaminações.

Depois da falta de professor e estrutura nas escolas, agora são as festas que atrasam o calendário escolar. Engraçado é que a medida veio imediatamente após o encerramento da Vaquejada. Sem força, ou sem saber priorizar a educação, nem a prefeitura nem a justiça conseguiu entender que os estudantes não poderiam ficar mais prejudicados do que já estão por causa de uma festa. Mas, como é Brasil, e Bahia, tudo pode. Valeu boi!  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo