Cultura

Filme “Up – Altas Aventuras” foi sucesso na abertura também em Feira

O filme "Up – Altas Aventuras" chegou às telas de todo o Brasil já fazendo sucesso de bilheteria. No interior baiano, na cidade de Feira de Santana, o longa também é atração.

“Up – Altas Aventuras” conquistou o público brasileiro no último final de semana prolongado, tornando-se a maior bilheteria de abertura (de quatro dias, entre sexta-feira, 4, e segunda-feira, 7) de um filme da Disney-Pixar no país.

A aventura do velhinho que viaja com a casa presa a balões ficou em primeiro lugar no ranking, levando 525.505 espectadores aos cinemas e somando a renda de R$ 5.672.268. Em número de espectadores, o filme assinado por Pete Docter (com co-direção de Bob Peterson) atingiu o terceiro lugar entre os longas de animação da Disney-Pixar no país, atrás apenas de “Os Incríveis” e “Procurando Nemo”.

O número de cinemas em 3D, 75 salas, foram responsáveis por 40% do total de ingressos vendidos e 51% do total da renda. Os cinemas com projeção em 35mm, 243 salas (incluindo a maior do Orient Cineplace, em Feira de Santana, no Boulevard Shopping), ficaram com 60% do total de público e 49% do total de bilheteria.

(Com informações de Camila Oliveira, de Selma Santos Produções e Eventos)

To Top
%d blogueiros gostam disto: