Economia

Contribuinte tem incentivo para quitar dívidas em Alagoinhas

Programa de Anistia Fiscal, parceria entre a Prefeitura e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), possibilitará o encerramento da dívida.

Já está funcionando desde a última terça-feira (8) o balcão de atendimento do Programa de Anistia Fiscal, PAF, em Alagoinhas. O balcão entrou em funcionamento para atender os contribuintes que possuem dívidas referentes aos tributos municipais, como Imposto Predial Territorial e Urbano, IPTU; Taxa de Fiscalização e Funcionamento, TFF (Alvará); Imposto sobre Serviço, ISS; Taxa de Fiscalização de Anúncio, FFA; dentro outros.

O balcão permitirá o atendimento personalizado com o contribuinte do município de Alagoinhas, quitando o seu débito à vista, sem juros, multas ou cobranças de honorários judiciais. A segunda opção é o parcelamento, mas que não conta com os benefícios do pagamento à vista. 

O atendimento está sendo feito das 7 às 13 horas na sede da Prefeitura Municipal de Alagoinhas. Desde a sua abertura, o movimento no balcão de atendimento está sendo intenso. Dejane Gomes, 50 anos, oficial de Justiça, moradora da Rua Conselheira Junqueira, disse que vai aproveitar a oportunidade. “Esta é uma oportunidade ímpar, vou quitar o meu IPTU, que está atrasado”, comentou.

O Programa de Anistia Fiscal, PAF, foi implementado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), e tem como proposta possibilitar que o contribuinte inadimplente encerre suas dívidas com o município.

To Top
%d blogueiros gostam disto: