História

Muniz Sodré profere aula magna na Uefs

A abertura com a participação de Sodré será às 9 horas, no Anfiteatro do Módulo 2. A aula terá como tema “Sociedade, Mídia e Violência”.

A última vez que Muniz Sodré esteve em Feira de Santana foi entre 25 e 27 de março de 2007, a convite do então prefeito José Ronaldo de Carvalho, com quem teve audiência e inaugurou o Projeto Digital da Biblioteca Municipal Arnold Silva. Na oportunidade ele fez palestra sobre “O Livro e a Leitura Hoje”, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, que ficou lotado com alunos dos cursos de Comunicação Social da Unef e a FAT.

Baiano de São Gonçalo dos Campos, ele se considera feirense – aqui estudou e alçou voo para Salvador e depois Rio Janeiro. Sodré é graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), mestre em Sociologia da Informação e Comunicação – Université de Paris IV (Paris-Sorbonne), doutor em Ciência da Literatura pela UFRJ e livre-docente em Comunicação pela UFRJ.

Ele possui mais de 30 livros publicados nas áreas de Comunicação e Cultura, entre eles A Narração do Fato: Notas Para uma Teoria do Acontecimento (2009), “Sociedade, Mídia e Violência” (2004), tema da aula magna, e “O Bicho Que Chegou a Feira de Santana” (1991).

Com informe do Blog Demais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo