Cultura

São Desidério espera pela Festa da Paz

Há 13 anos é realizado em São Desidério um dos maiores eventos culturais do oeste da Bahia, a Festa da Paz.

Organizada pela Prefeitura de São Desidério, a Festa reúne milhares de visitantes de estados como Goiás, São Paulo, Minas Gerais e do Distrito Federal. O ponto alto são as apresentações musicais com atrações de renome nacional.

Este ano a Festa da Paz acontecerá entre os dias 17 a 20 deste mês e contará com novidades como programações para o público infantil e estandes das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo, de Cultura, Esporte e Lazer e de Agricultura. Os shows ficarão por conta de Padre Antônio Maria (quinta, 17), Saia Rodada e Amor de Novela (sexta, 18), Detonautas e Pagodart (sábado, 19) e As Sapecas – show infantil – e João Neto e Frederico (domingo, 20).

O evento nasceu paralelo aos tradicionais festejos de Nossa Senhora Aparecida, dia 19 e do Divino Espírito Santo, dia 20. Antes era realizado na Praça do Mercado, aos poucos ganhou adeptos e dimensão. Para garantir a segurança e o conforto dos participantes, a prefeitura construiu o Coliseu da Paz. A maior estrutura para shows da região com capacidade para atender 50 mil pessoas. Desde 2003, ano em que foi inaugurado, o Coliseu é palco da festa.

O município dispõe de um grande potencial turístico, fator que assegura a descontração dos visitantes nos quatro dias do evento. Grutas, sítios arqueológicos, lagos, rios e cachoeiras, paredões e trilhas ecológicas podem ser apreciados. Os pontos mais visitados são o Rio Grande nos povoados de Morrão e Sítio Grande.

To Top
%d blogueiros gostam disto: