Economia

Expofeira realiza leilões de Guzerá, Nelore e cavalos Mangalarga

O Parque de Exposição João Martins da Silva vai abrigar nesta sexta-feira (11) leilão voltado, exclusivamente para a raça Nelore. O leilão está previsto para ter início às 20 horas, no Tatersal Governador João Durval Carneiro.

Outros leilões estão programados para sábado (12). Destaque para o leilão promovido pelo Núcleo de Criadores de Guzerá Bahia-Sergipe. Serão dois dias, com animais oriundos da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O primeiro leilão realizado pelo Núcleo de Guzerá acontece ao meio dia deste sábado. É o V Leilão Baby Feira, com bezerras de oito a doze meses. Já no domingo (13), também ao meio-dia, será a vez do XIII Leilão Dose Dupla, com venda de machos e fêmeas.

O presidente do Núcleo de Guzerá Bahia e Sergipe, Benício Cavalcante, lembra que a raça é de dupla aptidão, com linhagem definida para leite e outras para o corte. “Isso torna o leilão do Guzerá ainda mais atrativo”, disse.

Também no sábado está previsto para às 14 horas o Grande Leilão de Gado de Corte da Princesa.  Serão leiloados cerca de 600 animais. Ainda na noite de sábado, estão programados mais dois leilões, voltados para o Girolando e cavalos da raça Mangalarga Marchador. Todos com início às 20 horas.

To Top
%d blogueiros gostam disto: