Saúde

Guanambi registra 1ª morte de gripe suína no interior

Já são 129 casos confirmados na Bahia, com duas mortes. A primeira aconteceu em julho, em Salvador.

Foi confirmada nesta sexta-feira, 11 de setembro, pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a primeira morte pela gripe A (H1N1) no interior da Bahia.  A vítima foi uma mulher de 39 anos, que morava na cidade de Guanambi, centro-sul do estado. Ela faleceu no dia 15 de agosto, mas a razão da morte ainda não tinha sido confirmada.

Com a confirmação, este é segundo caso de morte pela nova gripe registrado na Bahia. O primeiro caso aconteceu na cidade de Salvador, no dia 28 de julho.

A notícia da primeira morte no interior, a segunda no estado, provocada pela famosa gripe suína, vem acompanhada da informação de que já foram contabilizados 129 casos de contaminação. A informação é da Coordenação de Vigilância às Emergências em Saúde Pública (Cevesp) da (Sesab). De 24 de abril a 10 de setembro deste ano, foram considerados como suspeitos 771 casos, sendo confirmados 129 deles.

A maioria dos casos confirmados, 71,8%, é de residentes em Salvador (93) e os outros residentes nas cidades de Lauro de Freitas (7), Cachoeira (3), Iuiú (3), Feira de Santana (10), Ilhéus (2) e Porto Seguro (2), Guanambi (2) e Camaçari, São Desidério, Vitória da Conquista e Itabuna (1 em cada cidade).

To Top
%d blogueiros gostam disto: