Cultura

Cultura de Santa Bárbara é discutida em encontro

Representantes de teatro, dança, música e diversas manifestações culturais se reuniram na manhã desta quinta-feira (10) para discutir o sistema de cultura de Santa Bárbara.

Esteve presente também o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Arivaldo Ramos, o Diretor de Cultura Ailton Sales, e o Prefeito Jailson Costa dos Santos. O encontro teve o objetivo de discutir a cultura local e a preparação para a Conferência Municipal de Cultura, que está prevista para acontecer no dia 25 de setembro.

O Prefeito Jaison Costa afirma que os movimentos culturais possuem todo o reconhecimento da sua gestão. “O desenvolvimento e valorização da cultura de Santa Bárbara é um compromisso da administração e estamos aqui para fortalecer os movimentos culturais”, disse.

A Conferência Municipal de Cultura é uma prévia para a Conferência Territorial que acontecerá nos dias 04 e 05 de outubro, no município de Irará, e terá como tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento” e acontecerá com todos os municípios do território Portal do Sertão.

“O Encontro foi muito proveitoso. Espero que as idéias aqui discutidas sejam colocadas em prática e transformadas em ações. Estarei junto com os outros grupos trabalhando para que Santa Bárbara seja referência em cultura”, declarou a atriz e professora, Lucineide Almeida Pereira, conhecida como Luci.

O encontro foi encerrado com recital de poesia de cordel, declamado pela cordelista e poetiza Maria José Macedo.

To Top
%d blogueiros gostam disto: