Educação

Emarc de Uruçuca abre inscrições

A Escola Média de Agropecuária Regional da Ceplac (Emarc) de Uruçuca abriu inscrições para o preenchimento de 180 vagas para o ingresso de novos alunos no ano de 2010.

As vagas são distribuídas nos cursos técnicos em Agropecuária, Agrimensura, Turismo e Hotelaria e Alimentos. As inscrições podem ser feitas nos 52 escritórios da Ceplac em municípios da Região Cacaueira, ou na sede da Emarc, até o dia 9 de outubro, mediante apresentação de documento de Identidade, requerimento e pagamento de taxa de R$ 10.

Em caráter especial, 40% das vagas para o curso de Agropecuária estão reservadas a alunos que estejam cursando ou tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio e que sejam oriundos de assentamentos rurais, agricultura familiar, escolas de famílias agrícolas, índios e quilombolas.

Nesses casos, as inscrições são feitas exclusivamente na Emarc, mediante apresentação de declaração assinada pelo diretor ou coordenador do assentamento, ou presidente de associação rural, indígena ou quilombola.

Qualquer pessoa maior de idade poderá inscrever candidato por procuração particular e apresentação da documentação exigida. A prova constará de Redação sobre temas atuais e de 50 questões objetivas, abrangendo conteúdo das disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Biologia e Química.

A prova será realizada no dia 15 de novembro, a partir das 8 horas, horário de Brasília, nas cidades de Camacan, Camamu, Canavieiras, Coaraci, Eunápolis, Gandu, Ilhéus, Itabuna, Ipiaú, Jequié, Laje, Porto Seguro, Ubaitaba e Uruçuca. Mais informações no site da Emarc.

Informações da Ascom/Ceplac.

To Top
%d blogueiros gostam disto: