Serviços

Feira – Prefeitura e Senai qualificam mão-de-obra

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Casa do Trabalhador, vai oferecer curso de qualificação na área de auxiliar de operador plástico para a comunidade do bairro Irmã Dulce.

Os cursos serão ministrados por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De acordo com cronograma do projeto, os cursos serão diurnos e gratuitos. Serão selecionadas 90 pessoas para as vagas distribuídas em duas turmas. Para se inscrever é preciso residir no bairro, ser maior de 18 anos, estar desempregado e ser cadastrado na Casa do Trabalhador.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Euclides Artur Andrade, a capacitação é a forma encontrada para dar oportunidades àqueles que não possuem qualificação profissional, visando atender a um mercado de trabalho competitivo.

“Os cursos que vamos oferecer para a população são ofertados conforme a necessidade das empresas. A área de auxiliar de operador plástico dispõe de vagas, mas não possuem profissionais qualificados. A capacitação será uma grande oportunidade de inserir essas pessoas no mercado”, ressalta o secretário.

Na manhã desta sexta-feira (11) o secretário Euclides Artur Andrade, acompanhado do gerente da unidade do Senai em Feira de Santana, Adroaldo Doria, e da coordenadora da Qualificação Profissional da Casa do Trabalhador, Susane Moraes, estiveram visitando à sede da Associação dos Moradores do Bairro Irmã Dulce, onde os cursos serão ministrados.

Os interessados em participar do curso devem procurar a sede Casa do Trabalhador, situada na Rua Castro Alves, das 8 às 12 horas, e das 14 às 16 horas. Os cursos serão ministrados na sede da Associação por profissionais da Prefeitura e do Senai, com início no dia 5 de outubro. O curso tem duração de dois meses e terá direito a certificado.

To Top
%d blogueiros gostam disto: