Serviços

Expofeira 2009 tem sabores variados para os frequentadores

Quem vai ao Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a Expofeira 2009, tem a oportunidade de conhecer um pouco da culinária baiana, em especial da região de Feira de Santana.

Um exemplo disso é o beiju feito na hora, pela lavradora Marizete Ferreira. A iguaria conta com cerca de 20 sabores. O mais procurado, segundo ela, é o beiju recheado com queijo e ingredientes doces como coco, goiabada e até com banana da terra frita.

Mas o consumidor pode montar o seu próprio beiju. “Este ano muitas pessoas pediram para preparar o beiju recheando o queijo com frutas, com a casca da jaca e outras como manga e banana”, destaca a lavradora.

“O recheio com salgado, a exemplo de charque, frango e bacalhau faz parte da preferência dos clientes que visitam a Expofeira este ano”, afirma Marizete Ferreira.

No Parque de Exposição também podem ser encontrados pratos exóticos. Um deles é feito à base de carne de javali, que é servido na barraca da comerciante Deyse Sampaio, com um restaurante na exposição. “Já trabalho há 10 anos na Expofeira e não tenho do que reclamar com relação as vendas. Os pratos que mais saem são os feitos à base de javali”, disse.

Outra opção é o tradicional churrasco na brasa. A carne assada, servida com farofa e feijão tropeiro, está entre os pratos mais pedidos na barraca do comerciante Clóvis Guimarães. “O churrasco é bem comercializado tanto de dia quanto à noite”, revela.

No Parque de Exposição também há opções mais leves, mas todas típicas da região de Feira de Santana. A cocada e os doces de fruta da região dão um sabor diferente à festa. Eles custam entre R$ 1,00 e 3,00. Também tem acarajé, por R$ 2,00.

To Top
%d blogueiros gostam disto: