Economia

Prefeitos preparam nova “Marcha a Brasília” para o dia 23

Prefeitos de municípios de todo o Brasil marcharão à Capital Federal no próximo dia 23, na tentativa de sensibilizar o Governo para encerrar os cortes impostos ao FPM e a reposição das perdas dos valores que já foram repassados este ano em comparação com 2008.

O ato organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) deverá contar com a participação em massa de prefeitos de toda Região Nordeste. No Sertão do São Francisco, prefeitos de cidades de Pernambuco e da Bahia se uniram, no dia 27 do mês passado, para também marcharem contra os cortes de repasses.

Liderados pelo prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), os gestores percorreram a região manifestando a insatisfação “com a ajuda dada pelo Governo Federal às montadores, com a redução da cobrança do IPI, em detrimento às contas dos municípios”.

“É um movimento apartidário. Não é uma questão política, é administrativa. As prefeituras estão sofrendo, cortando gastos, ameaçando exonerar comissionados para dar conta dos serviços públicos”, declarou Lóssio.

O peemedebista passou três dias da semana passada em Brasília representando o grupo junto aos ministérios e na tentativa de conseguir emendas para o seu município. “A gente procura formas de tentar driblar essas adversidades que a redução da receita vem acarretando. É preciso reforçar sempre que não dá para manter o baixo valor repassado”, comentou.

No Piauí, um grupo de prefeitos daquele Estado marcharam do Palácio do Karnak, sede do Governo Estadual, até a Assembleia Legislativa, onde foi realizada uma sessão solene em apoio ao pleito dos gestores municipais.

To Top
%d blogueiros gostam disto: