Economia

Conscientização na hora de estacionar é incentivada em Feira

Campanha Passeio Livre foi iniciada hoje (14) na cidade de Feira de Santana. O objetivo é desobstruir os passeios, facilitando o trânsito na cidade.

A Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana deu início na manhã desta segunda-feira (14), à campanha “Passeio Livre”. A iniciativa visa conscientizar os proprietários de veículos a não obstruírem os passeios.

“Nossa intenção é cumprir e colocar em prática leis do Código de Trânsito Brasileiro e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é manter a integridade física dos pedestres”, disse o superintendente municipal de Trânsito, José Marcone Paulo de Souza.

A fiscalização foi realizada, inicialmente, na Avenida Maria Quitéria, trecho onde se encontram lojas de revenda de automóveis, onde é comum a exposição dos veículos sobre as calçadas.

Outro local também fiscalizado foi a praça Presidente Médici, no Feiraguai. Agentes de trânsito e fiscais da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) com uma equipe da Polícia Militar (PM) orientaram aos condutores para estacionamento correto.

“Com esta medida, estamos prevenindo contra acidentes e garantindo o bem maior que é a vida e a integridade física das pessoas”, disse o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles.

A fiscalização será intensificada em outras locais da cidade.

To Top
%d blogueiros gostam disto: