Educação

Aberto vestibular Uneb 2010

Estão sendo oferecidas 7.620 vagas para 145 opções de cursos. Inscrições: de 15 de setembro a 13 de outubro.

Começam nesta terça-feira, dia 15 de setembro, as inscrições para um dos maiores processos seletivos universitários do país: o Vestibular 2010 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) está oferecendo 7.620 vagas distribuídas em 145 opções de cursos nas modalidades presencial e de ensino a distância, sediados nos 24 campi da universidade (capital mais 23 municípios baianos) e pólos de EaD.

As inscrições vão estar abertas até o dia 13 de outubro, exclusivamente pela internet, através dos endereços eletrônicos www.vestibular.uneb.br e www.consultec.com.br.

Os candidatos devem estar atentos aos passos a serem seguidos durante as inscrições, detalhados nos editais das modalidades presencial e EaD. A taxa de inscrição é de R$80.

Para tirar dúvidas sobre a seleção e realizar inscrições de candidatos sem acesso à internet, a universidade disponibiliza salas com computadores e equipe de orientação em todos os campi. Os candidatos também podem obter outras informações consultando o manual do candidato, no mesmo site do Vestibular 2010.

Romilda Almeida, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da universidade, destaca a presença da UNEB em quase todas as regiões do estado. “Graças a nossa grande capilaridade, com presença em praticamente todas as regiões do estado, somos uma das universidades públicas que oferecem mais opções de cursos graduação gratuitos em cidades do interior no país”, analisa Romilda.

Só para os cursos presenciais a universidade oferece 5.415 vagas, disponibilizadas em graduações na capital e em 23 municípios do interior. Somam-se a esse volume outras 2.205 vagas dos cursos EaD, que estão distribuídas em três campi e 16 pólos, também no interior do estado.

As provas do Vestibular 2010 estão previstas para o mês de dezembro.

To Top
%d blogueiros gostam disto: