Cultura

Flávio José faz show para 50 mil no encerramento da Expofeira

O forrozeiro Flávio José deu um verdadeiro show para aproximadamente 50 mil pessoas, no início da madrugada deste domingo (13), no novo espaço destinado para as apresentações musicais no Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2009).

A expectativa era geral para o show de Flávio José. Milhares de fãs já se acotovelavam desde cedo na nova área, localizada na parte ao fundo do Parque de Exposição. Eles queriam matar a saudade do artista e mostravam-se ansiosos pelo início da sua apresentação, o que só aconteceu por volta de uma e quarenta da madrugada.

A noite fria só fez os casais se aproximarem mais, dançando a valer ao som do forrozeiro, que cantou antigos e novos sucessos. A apresentação foi em grande estilo, desde a satisfação ao retornar a Expofeira, quanto à platéia numerosa, que o acompanhou em várias canções.

Quem conhece o cantor nordestino sabe que da sua sanfona de 120 baixos e da sua garganta potente apenas sai qualidade. São músicas que falam de amor, da caatinga, do bucolismo sertanejo, da vida, paixão, alegria e tristeza. Do passado e do presente, com forte presença no futuro. Ninguém ficou indiferente à apresentação de Flávio José.

“Ele (Flávio José) é o bicho”, “eta cantor cabra da peste”, “retado de bom”, “chega dar arrepio”. Essas foram algumas das frases mais comuns de fãs incondicionais – ao final do show – tentando expressar na forma mais simples a qualidade do conhecido forrozeiro. “Onde tem Flávio José, tem forró autêntico”, completou uma fã com cara de “quero mais”.

Flávio José encerrou a grade de shows da noite. Antes, apresentaram-se Pega Fogo no Forró, banda da cidade de Amélia Rodrigues, Hugo Luna, e Acarajé Com Camarão, banda top de linha já conhecida na Bahia. O grupo é de Cruz das Almas.

Para Naron Vasconcelos, diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o show superou as expectativas. “Flávio José ajudou a trazer a multidão para o parque, e o bom é que todo mundo saiu satisfeito com um gostinho de quero mais”, resumiu ele.

To Top
%d blogueiros gostam disto: