Economia

Prefeitura de Feira faz investimento no aeroporto

O Governo Municipal vai auxiliar no processo de recuperação do Aeroporto João Durval Carneiro visando a reativação do equipamento para vôos regulares. As intervenções também viabilizarão o funcionamento da fábrica de aviões Paradise, instalada em área anexa.

Algumas ações, a exemplo de limpeza da área externa do aeroporto, sinalização das pistas de pouso e decolagem, manutenção das áreas de escape, poda de árvores e terraplenagem de algumas vias de acesso serão executadas no local, já a partir da próxima semana.

As intervenções foram determinadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta, no último sábado (12), durante visita ao local. Pimenta fez um vôo experimental em uma aeronave já produzida pela Paradise. Sobrevoou a cidade, inclusive o Parque de Exposição João Martins da Silva, onde ocorreu, até o domingo (13), a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2009).

Acompanhado dos secretários José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Luiz Araújo (Serviços Públicos) e Flailton Flankles (Transportes e Trânsito), o prefeito Tarcízio Pimenta discutiu com o presidente da Paradise, Noé de Oliveira Souza, o processo de implantação plena da fábrica de aviões, que já exporta para os Estados Unidos, além de abastecer o mercado nacional.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância da empresa para Feira de Santana e para a Bahia, principalmente por levar o nome da terra para diversos países. Observou também que a iniciativa atrai outros investimentos para Feira de Santana.

A Paradise já possui mais de 110 aeronaves produzidas. Possui capacidade de produção de 10 aparelhos por mês, com capacidade para dois e quatro passageiros. É a única empresa do ramo com certificado dos Estados Unidos.

To Top
%d blogueiros gostam disto: