Esporte

Campeonato baiano de karatê 2009

Cerca de 400 atletas participarão do Campeonato Baiano de Karatê 2009 que acontecerá no próximo sábado (19) em Feira de Santana.

Cerca de 400 atletas participarão, sábado (19), do Campeonato Baiano de Karatê Oficial 2009, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, no bairro Campo Limpo. O evento é apoiado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), dentro da política de socialização do esporte da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec).

As atividades começam às 9 horas com competições nas categorias juvenil até à máster. O evento, que possui fase única, é organizado pelos professores Ailton Lima Maia, professor de karatê e de Educação Física formado pela Uefs, e Reginaldo Tadeu, que já representou o Brasil em campeonato mundial, disputado na África do Sul. Eles são da Academia Boa Forma de Karatê, filiada à Federação Baiana de Karatê e à Confederação Brasileira de Karatê.

Na abertura, serão entoados em acordeão os hinos nacional e de Feira de Santana. Segundo o professor Ailton Maia, “o objetivo é valorizar a cultura do instrumento símbolo do Nordeste”.

Ascom/Uefs

To Top
%d blogueiros gostam disto: