Cultura

Conferência discute cultura em Feira

A I Conferência Municipal de Cultura, que acontece nesta quarta-feira (16), vai servir de palco para o debate de artistas, produtores, gestores, estudiosos e pesquisadores acerca da cultura produzida em Feira de Santana.

O resultado das discussões será usado como base para a construção do Sistema Municipal de Cultura, além da elaboração de propostas estratégias que vão nortear as políticas públicas de cultura. A I Conferência Municipal de Cultura será aberta às 8 horas, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.

A diretora do Departamento de Atividades Culturais da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, Maria de Lourdes Barreto, destaca que entre os objetivos desta exposição estão presente à discussão da cultura do município, nos seus aspectos da memória, de produção simbólica, da gestão, da participação social e cidadania.

O evento também tem o objetivo de coletar subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Cultura e a escolha de delegados municipais para a etapa territorial da III Conferência Estadual de Cultura.

A conferência deve reunir artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, representantes do Poder Público, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura da paz, da juventude, do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento social, comunidade indígena e quilombolas.

O tema central da I Conferência Municipal de Cultura é: “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: