Cultura

Projeto resgata a memória do samba chula

Samba é uma grande tradição brasileira, mas que vem perdendo sua essencialidade. Projeto irá produzir 3 mil cds e dvs com vasto material.

O projeto “Cantador de Chula” de pesquisa, registro, preservação e divulgação da chula cantada no samba de roda e samba rural no Recôncavo e no Agreste baiano, promovido pela Associação Sociocultural Umbigada, com patrocínio do Prêmio Avon Cultura de Vida através do incentivo fiscal da Lei Rouanet, resgata a memória desta tradição brasileira que corre sérios riscos de desaparecimento na sua vertente mais essencial.

Serão produzidos 3000 cds e dvs – acompanhados de encarte com textos da pesquisa histórica, sócio-cultural e musical – contendo exemplos musicais e poéticos do samba tradicional do Recôncavo e do Agreste baiano, além de depoimentos e imagens diversas sobre a vida e obra dos mestres de samba e dos mais velhos sambadores.

No evento de lançamento, previsto para o mês de outubro, será exibido o documentário Cantador de Chula dirigido por Marcelo Rabelo e apresentada uma mostra de sambas chula em Santo Amaro.

O público poderá conferir todas as informações sobre o lançamento do projeto através do blog.

Acesse:

www.cantadordechula.wordpress.com.

To Top
%d blogueiros gostam disto: