Política

Vereadores baianos, contrários à PEC, se encontram com Lídice em Brasília

A deputada federal Lídice da Mata (PSB/BA) recebeu em seu gabinete, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (15) vereadores das cidades de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida, contrários à aprovação da PEC dos vereadores.

Eles demonstraram preocupação com os efeitos da PEC que aumenta o número de vereadores e reduz o repasse de verba para os legislativos municipais. Além disso, os edis das três cidades temem a batalha judicial que vai tomar conta dos tribunais brasileiros a partir da promulgação da emenda, prejudicando o judiciário e também a sequência normal dos trabalhos legislativos em todo o país.

Os vereadores defendem que os efeitos da PEC só tenham validade a partir de 2012, quando haverá nova eleição. Eles cogitam, inclusive, ingressar com uma Ação Direta de inconstitucionalidade contra os efeitos da PEC.

Estiveram reunidos com a Deputada, Eronildes Afonso da Silva, segundo secretário da Câmara de Glória. Da Câmara de Paulo Afonso estava o presidente, Antonio Alexandre, e os vereadores Celso Brito, Dr. Gilson Fernandes e Marquinhos; De Santa Brígida, o presidente da Câmara João Carlos Teixeira Lima, e a vereadora Lucia Maria dos Santos Silva.

To Top
%d blogueiros gostam disto: