Educação

Feira – Baraúnas ganha Centro Digital Público

O bairro Baraúnas é o primeiro a ser contemplado com um Centro Digital Público. O anúncio foi feito pelo prefeito Tarcízio Pimenta, durante visita às obras de construção de centro comunitário, realizadas em parceria entre a Fundação Senhor dos Passos e a Prefeitura de Feira de Santana.

O Centro Digital, que vai funcionar sem custo para o usuário, será construído em anexo a uma área onde está sendo erguido o centro comunitário, localizado na Rua Geraldo Alves Costa, próximo ao Centro de Educação Complementar (CEC).

O prefeito Tarcízio Pimenta informou que, além de 40 computadores a serem instalados e Internet gratuita, o Centro Digital irá oferecer cursos de informática básica e monitores para o acompanhamento e auxílio a usuários.

“Trata-se de um projeto também pioneiro na Bahia. Ele vai proporcionar, com certeza, vantagens e facilidades para pessoas de baixa renda que não têm condições mínimas, sequer, de acesso a lan house”, ressalta.

O Centro Digital Público será construído em local estratégico, numa área cedida pela Fundação Senhor dos Passos e vai dar suporte a três escolas: Eduardo Fróes da Mota, Antonio Elói e o Centro de Educação Complementar -, além de garantir acesso gratuito a Internet aos moradores do bairro.

“Trata-se de um projeto de dimensão muito grande, proporcionando acesso gratuito a um sistema globalizado”, observou o secretário de Planejamento Carlos Brito.

To Top
%d blogueiros gostam disto: