Economia

Feira de Santana é a 34ª cidade em geração de empregos no Brasil

Com saldo líquido de 1.142, resultado de 3.510 admissões e 2.368 demissões, Feira de Santana é o 34º município brasileiro em geração de emprego com carteira assinada. O municipio tem quase 600 mil habitantes.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cage), foram divulgados na quarta-feira (17) pelo Ministério do Trabalho. Os números revelam que Feira de Santana está na frente de 12 capitais, incluindo Aracaju, João Pessoa, Maceió, Natal e São Luís, na região Nordeste, além de Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Macapá, Palmas, Rio Branco e Vitória.

No Nordeste, foram criados 65.751 postos de trabalho e na Bahia a criação de 11.085 empregos com carteira assinada. Feira fica atrás de Salvador – a quinta no país – com 5.370 empregos.

O Caged registrou em agosto a criação de 242,1 mil postos de trabalho com carteira assinada no país. O saldo é recorde para o mês e quase o dobro dos 138,4 mil novos empregos contabilizados em julho.

O prefeito Tarcízio Pimenta ao tomar conhecimento dos dados demonstrou sua satisfação em relação ao resultado otimista e considerou que é reflexo da gestão de credibilidade empreendida pelo Governo Municipal.

To Top
%d blogueiros gostam disto: