Educação

Vestibular 2010 da Uesc

Processo seletivo foi aberto ontem (16) e segue com as inscrições abertas até o dia 10 de outubro. São 1.440 vagas, em 29 cursos.

A Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), localizada em Ilhéus, na Bahia, abriu ontem (16) as inscrições para o Vestibular 2010. Os candidatos devem se inscrever até as 20h do dia 10 de outubro, pelo site da instituição. A taxa é de R$ 85.

A Uesc oferece 1.440 vagas, distribuídas em 29 cursos de graduação, sendo 18 bacharelados e 11 licenciaturas. A universidade adota o sistema de cotas no processo seletivo. Os estudantes que tenham cursado todo o ensino médio e os últimos quatro anos do ensino fundamental em escola pública são beneficiados com 50% das vagas. Desse percentual, 75% serão destinados aos estudantes que se autodeclararem negros.

Em cada curso, serão admitidas até duas vagas para índios reconhecidos pela Fundação Nacional do Índio (Funai) ou moradores de comunidades remanescentes de quilombos.

As provas acontecerão em janeiro, nos dias 10 (Língua Portuguesa com Redação e Literatura Brasileira e Geografia), 11 (Língua Estrangeira – Inglês, Francês ou Espanhol, História e Biologia) e 12 (Matemática, Física e Química).

No período de 6 a 16 de novembro, o candidato deverá verificar no site www.uesc.br se sua inscrição foi confirmada.

As obras literárias indicadas são as seguintes:

– I Juca Pirama, de Gonçalves Dias

– Papéis avulsos, de Machado de Assis

– Recordações do escrivão Isaías Caminha, de Lima Barreto

– Amar, verbo intransitivo, de Mário de Andrade

– O conto em 25 baianos, de Cyro de Mattos

– Primeiras histórias, de Guimarães Rosa

– Senhora Simpson, de Sérgio Sant’anna

Confira todas as informações deste vestibular no Edital.

Fonte: EPTV.com

To Top
%d blogueiros gostam disto: