Polícia

Drogas são apreendidas em toda a Bahia

Polícia prende traficantes e desarticula quadrilhas em três cidades do interior. Em Vitória da Conquista, hotel era usado como ponto de consumo.

Dez quilos de cocaína foram apreendidos e cinco traficantes capturados, durante uma mega-operação deflagrada por agentes da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Vitória da Conquista, com apoio do Grupo de Apoio Tático (GAT). A ação desarticulou uma quadrilha responsável pelo comércio de drogas em Conquista e também em outras cidades do Sul da Bahia.

Iniciada na madrugada de quarta-feira (16), no bairro da Patagônia, a operação prendeu em flagrante o casal Maria de Fátima Silva Cardoso e Petronílio Antônio dos Santos, proprietários do Hotel Valença, localizado nas imediações da rodoviária da cidade, que era usado como ponto para consumo de drogas. No local, a polícia encontrou 14 usuários, inclusive três adolescentes, e apreendeu ainda uma motocicleta, saquinhos com pedras de crack, cachimbos para uso da droga e R$ 55.

Ontem (17), os agentes prenderam Marcos Santos de Almeida, conhecido como “Nino”, Jackson Gonçalves Lacerda e Matheus Carvalho Silva, em um ponto de apoio de uma empresa de ônibus, na rodoviária da cidade. Com eles foram achados cinco tabletes de cocaína, cada um pesando um quilo. O delegado responsável pela operação, Odilson Pereira Silva, informou que “Nino” é um traficante poderoso na região. “Ele abastecia diversos pontos da cidade com cocaína. Estamos ainda investigando como era feito o transporte da droga, pois há indícios da utilização de ônibus comerciais no esquema”, acrescentou.

Além de ser autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas, “Nino” também responderá por tentativa de suborno, já que ofereceu R$ 8 mil aos policiais para ser solto.Todos os acusados confessaram participação no tráfico.

Eunápolis

Investigadores da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia apreenderam na manhã de quarta-feira (16), 28 trouxas de maconha e 11 pedras de crack no bairro Moisés Reis, em Eunápolis. Mas os bandidos não foram capturados, já que perceberam a aproximação dos policiais e evadiram-se, abandonando a casa e as drogas. Eles seguem sendo procurados.

Além da maconha e das pedras de crack, os agentes encontraram no imóvel cerca de 10 gramas de crack em estado bruto e um cartucho de calibre 22 deflagrado.

Camaçari

Duas mulheres foram flagradas com papelotes de cocaína em Camaçari. Maria Sanilda dos Santos, 27 anos, e sua companheira Rejane Lima dos Santos, 22, foram presas por policiais da 18ª Delegacia. Além da droga, os agentes apreenderam com a dupla uma motocicleta Honda CG Fan, de cor preta, de placa JPY-4584, utilizada na entrega de drogas para usuários.

Segundo informou o delegado titular Clayton Leão, parte da cocaína estava escondida num quarto na residência de Maria Sanilda, acondicionada num tubo plástico. No imóvel, os policiais também apreenderam material para embalar a droga.

Com informações da SSP-BA.

To Top
%d blogueiros gostam disto: