História

Jacobinenses dão adeus a Carlito Daltro

Foi um dia triste na história de Jacobina. Nesta sexta, desde as primeiras horas, milhares de pessoas estiveram na Câmara de Vereadores para o último adeus ao ex-prefeito Carlito Daltro, que faleceu de um infarto fulminante, no inicio da noite de quinta-feira.

Foi com emoção que a família se despediu do médico e ex-prefeito de Jacobina, Carlos Alberto Pires Daltro, emoção compartilhada por lideranças políticas e cidadãos de todas as idades e classes sociais. Desde que a notícia da morte de Carlito Daltro se espalhou, toda a cidade chorava a perda daquele que todos chamam de “o melhor prefeito da história de Jacobina”.

Antes do caixão com o corpo do Dr. Carlito Daltro deixar o prédio da Câmara de Vereadores, ao som de um sax, o público cantou o hino Carcará, numa homenagem comovente, que levou muitas pessoas às lágrimas. Durante a passagem do cortejo pelas ruas da cidade, centenas de pessoas acenavam, reverenciando e se despedindo do grande líder político.  

Na chegada ao cemitério, ao som da música My Way, uma grande multidão aguardava a chegada do corpo. Os versos da canção de Frank Sinatra, a música preferida do Dr. Carlito, diziam: “Eu planejei cada caminho do mapa. Cada passo, cuidadosamente, no correr do atalho. Oh, mais, muito mais que isso. Eu fiz do meu jeito”.  

Finalmente, às 17h22min, Carlito Daltro foi sepultado, em meio à comoção, choro, aplausos, gratidão, reconhecimento, carinho e o amor do seu povo de Jacobina.

 

Com informe do Noticia Livre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo