Economia

Jequié debate recuperação da lavoura cacaueira

O Plano de Recuperação da Lavoura do Cacau recebeu mais um importante reforço em Jequié.

A agência do Banco do Brasil (BB) anuncia a implantação do projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) com financiamento para pequenos produtores, organizados em associações, da macrorregião de Florestal. O projeto de expansão das atividades produtivas foi tema da reunião promovida, nesta quinta-feira, 17 de setembro, pela Prefeitura Municipal de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, com a participação da gerência do Banco do Brasil e de quase cem produtores.

A reunião, realizada no Distrito de Florestal, serviu também para o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Walter Sampaio Filho, apresentar o novo gerente do BB, Luiz Otávio, o Lula, aos produtores da região. “O Banco do Brasil vem fortalecer as estratégias do Município no sentido de criar novas oportunidades de negócios”, destacou o secretário, ao enaltecer a importância das parceiras para enfrentar as dificuldades e buscar soluções.  

Walter Sampaio disse que esse trabalho objetiva transformar Jequié em um dos principais pólos produtores de alimentos da Bahia, envolvendo os três governos – federal, estadual e o municipal -, tendo como parceiros a Ceplac, a Bahia Pesca, a EBDA, entre outras. “Trabalhamos em conjunto em vários projetos como a criação de peixes em tanques (Canoão) e em barragens; hortas comunitárias; incentivo a floricultura; assistência técnica permanente”, acrescentou.

O gerente do Banco do Brasil, Luiz Otávio, elogiou a maneira como o prefeito Luiz Amaral e o secretário Walter Sampaio assumiram os projetos voltados para o desenvolvimento rural. Segundo ele, essa postura de compromisso dos dois motiva o banco a disponibilizar linhas especiais de crédito para atender as necessidades do produtor. “Vamos liberar recursos não somente para fomentar a produção, mas também para a formação do cidadão, pois o DRS tem forte apelo social”, destacou.

Ascom/Jequié

To Top
%d blogueiros gostam disto: