Esporte

Ronaldo volta e quer vaga na Seleção

Em entrevista coletiva em São Paulo, nesta sexta-feira, o atacante Ronaldo, do Corinthians, disse que mantém o sonho de ser chamado para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Na semana que vem, o técnico Dunga convoca os jogadores para as partidas de outubro pelas eliminatórias. Ronaldo, que está há 53 dias sem jogar e deve voltar neste domingo, contra o Goiás, deixou claro que para estar na seleção aceita até ser reserva.

“O desejo de ir à Copa, voltar à seleção, evidente que eu tenho. Quando somos convocados, ninguém é convocado dizendo que precisa ser titular ou reserva. Se eu for convocado, vou com toda humildade do mundo, disposto a ajudar para fazer parte do grupo”, declarou.

Mesmo sendo o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, Ronaldo demonstra saber que a posição em que joga, na seleção, está ocupada por Luís Fabiano, artilheiro nas eliminatórias e na Copa das Confederações. “O Luís Fabiano está em uma fase incrível. É um grande jogador. Esperou pacientemente pelo espaço. Com grandes resultados e muitos gols, tanto no clube, como na seleção. Fico feliz por ele”, disse o Fenômeno.

A próxima convocação da seleção brasileira será na próxima quinta-feira, para as partidas contra a Bolívia e Venezuela. Como o Brasil já está classificado para a Copa de 2010, Dunga deve fazer alguns testes. Isso aumenta a possibilidade de o Fenômeno ser chamado.

To Top
%d blogueiros gostam disto: