Política

Conversa com o governador comemora 100 edições

Uma grande agenda marca as comemorações da edição de número 100 do programa de rádio Conversa com o governador. O evento reúne nesta segunda (21), a partir das 8h30, no Hotel Pestana, Rio Vermelho, em Salvador.

Cerca de 150 profissionais de imprensa da capital e do interior, além das presenças do governador Jaques Wagner, profissionais homenageados, secretários de estado e outras autoridades. Também serão entregues três placas alusivas ao dia do radialista. Recebem as homenagens em nome da categoria: o presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, Valter Vieira, e de Salvador, Everaldo Monteiro. Outro homenageado especial é o radialista e jornalista Edmundo de Carvalho.

Ainda no evento será entregue uma placa de reparação aos familiares do jornalista Manoel Leal, assassinado em 1998. O crime alcançou repercussão mundial. O reconhecimento também atende a uma orientação da Corte Internacional de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), que considerou que o governo do estado da época não cumpriu na totalidade a apuração do caso.

A edição de estreia do Conversa com o Governador ocorreu em 09 de outubro de 2007. Em quase dois anos foram abordados temas de interesse público e decisões administrativas que incidem diretamente no cotidianos dos baianos como saúde, educação, cultura, emprego e renda, políticas públicas em diversas áreas, direitos humanos, economia e segurança – assunto da última edição.

O programa é produzido semanalmente pela Agecom e publicado na página http://www.comunicacao.ba.gov.br/conversa  e no 0800-071-7328, sempre às segundas-feiras, à noite. O áudio em MP3 pode ser baixado diretamente do site e é reproduzido por cerca de 120 emissoras de rádio, entre comunitárias e comerciais. Outros veículos de comunicação também aproveitam o conteúdo: sites, jornais e blogs. Na página da Agecom, o programa já recebeu quase 48 mil visitas. A pauta e toda a edição do programa são feitas pela coordenação de rádio da Agecom e Assessoria de imprensa do governador.

To Top
%d blogueiros gostam disto: