Polícia

Presos fogem em Jacobina

Entre eles, "Neguinho", homem que fez uma refém na Operação Quixabeira, ainda em maio desse ano.

Três presos fugiram do Complexo Policial de Jacobina neste final de semana. Entre eles está Joilson Santiago Oliveira, o Neguinho – o único a sair vivo no confronto com a polícia na chamada “Operação Quixabeira” quando, em maio deste ano, cinco acusados de assalto morreram em confronto com a polícia.

Único sobrevivente naquela operação, na fuga, Joilson Santiago manteve como refém a dona de casa Maria Moreira, 61 anos, moradora da fazenda Boa Vista, no município de São José do Jacuípe, somente a liberando depois de uma longa negociação, comandada pelo Tenente PM Juliano Procópio, que brilhantemente conseguir salvar a vida da refém e prender o acusado.

Neste final de semana, além de Joilson Santiago Oliveira, o Neguinho, fugiram também Josemar Gomes dos Santos, vulgo Galego do Peru, que tem várias passagens por furtos e assaltos em Jacobina e Irecê. Acusado de assaltos a supermercados, postos de combustíveis, Rosevaldo Alves de Souza, 34 anos, conhecido como “Licuri” ou “Ninho”, preso em Jacobina em 6 de agosto, com carro furtado em condomínio em Salvador, também foi outro que conseguiu fugir.

O delegado plantonista Dr. Mario Alves de Lima disse ao repórter Antonio Carlos, da Rádio Clube/Serrana, que outros presos tentaram fugir, mas não conseguiram, pois a “tereza” (tira de pano) quebrou e um dos detentos ficou ferido. O delegado disse ainda que o preso que tentou fugir já é fugitivo da cadeia de Barreiras no oeste do estado pela segunda vez e responde por homicídio.

A Policia pede quem tiver qualquer informação entre em contato pelos telefones 190, ou Policia Militar, 197 ou 3621-1277; Policia Civil ou na delegacia do seu município. O nome de quem revelar será mantido em sigilo.

Notícia Livre

To Top
%d blogueiros gostam disto: