Política

Santo Estevão comemora 88 anos de emancipação

Comemorações já começaram ontem, mas prosseguirá durante esta segunda-feira.

Distante de Salvador apenas 150 km, Santo Estevão, tida como “cidade jardim” devido suas belas praças e ruas arborizadas, festeja hoje (21) 88 anos de autonomia política. As comemorações já estão sendo realizadas deste ontem, dia 20, com apresentações culturais (Charanga Cruzeiro do Monte, apresentação de baianas, bumba meu boi e capoeira).

Para hoje, além da alvorada realizada logo cedo, está programado o hasteamento das bandeiras (08h), desfile cívico comemorativo aos 88 anos do município e 70 anos de fundação da Escola D. Pedro I a partir das 08h30min. Participação especial de pelotões do Exército (Quinto Batalhão de Infantaria) e pelotão da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar, Guarda Municipal e o Grupo Dass. A partir das 10h, exposição de armamentos e equipamentos do Exército Brasileiro. Os shows musicais vão animar a todos os presentes e terão início às 15h com as presenças de Swing Black, Tatau (17h), Rataplan (19h), Voadois (22h) e os trios elétricos Twister e Barretão. O prefeito Rogério Costa convida a todos para participar dos festejos

Independência – Habitada pelos índios paiaiás, a região foi bastante explorada na metade do século XVIII, durante o ciclo do ouro. Mas foi só a partir do ano de 1921 que o município iniciou sua trajetória de independência e progresso. Situada no Vale do Paraguaçu, banhada pelos rios Crumataí, Paratigi e Paraguaçu, a cidade tem como base econômica a agricultura (quiabo, feijão, milho, mandioca e fumo). Na agropecuária, destacam-se o gado bovino, ovino e caprino.

Município integrante da Bacia do Paraguaçu, Santo Estevão está às margens da BR-116, na região do semi-árido baiano, e conta com aproximadamente 46 mil habitantes.

To Top
%d blogueiros gostam disto: