Serviços

Número de acordos foi satisfatório no interior

Semana Nacional da Conciliação avançou bastante em alguns municípios do interior baiano.

Várias cidades do interior conseguiram obter grandes êxitos durante a Semana Nacional da Conciliação. A Comarca de Nova Fátima é um exemplo. Com a realização de 72 audiências, dentre as 77 inicialmente programadas, obteve-se conciliação em 69 desses processos.

Na avaliação do juiz substituto Tadeu Ribeiro de Vianna Bandeira, o empenho dos servidores, do Ministério Público, advogados e da população em geral foi decisivo para o êxito da empreitada proporcionada pelas atividades da Semana.

Os dados estatísticos divulgados pela Comarca foram: designadas 58 audiências cíveis e 10 criminais, com a realização de 56 cíveis e 16 criminais. Desses números, foram conciliados 54 processos cíveis e 15 criminais, atingindo índices de 96,4%.

Livramento de Nossa Senhora

Na Comarca de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste do Estado, foram realizadas 294 audiências, durante a Semana Nacional da Conciliação, informou a supervisora Maria do Rosário Neves Pereira.

A Vara Crime realizou 116 audiências, com a celebração de 98 acordos, o que totaliza um percentual de 84,48%, enquanto a Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cível e Comerciais, realizou 133 audiências, firmou 113 acordos, totalizando um percentual de 84,96%.

Número baixo em Jaguaripe

Na Comarca de Jaguaripe, das 62 audiências designadas, foram realizadas 17, com seis acordos firmados e uma extinção, representando um percentual de 41ª de processos resolvidos.

Durante os cinco dias da Semana Nacional de Conciliação, mais de 3,5 mil acordos foram celebrados em todo o estado da Bahia, o que representa quase 45% das audiências que aconteceram. Nos Balcões de Justiça e Cidadania, o índice alcança 92,5%, com 74 das 80 audiências finalizadas com entendimento entre as partes.

To Top
%d blogueiros gostam disto: