Meio Ambiente

Conferência Ambiental será realizada em Ilhéus

I Conferência Municipal de Saúde Ambiental será aberta nesta quinta-feira (24) em Ilhéus, sul da Bahia.

Ilhéus será palco de mais um importante momento de debates para a formação de políticas públicas que colaborem efetivamente na melhoria da qualidade de vida da população. Entre os próximos dias 24 e 25 deste mês será realizada a I Conferência Municipal de Saúde Ambiental, que traz como tema “A Saúde Ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis. No dia 24 a abertura do evento acontece a partir das 19h no Teatro Municipal de Ilhéus e no dia 25 prossegue no auditório do Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP) das 8h às 18h.

Na quinta-feira (24) a programação da Conferência será iniciada com o cadastramento a partir das 19h e composição da mesa oficial que será presidida pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima. Às 20:15h está previsto o início da conferência magna “A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”, que será proferida pelo Doutor em Direito Ambiental, professor da UFBA e promotor público estadual, Dr. Heron José Santana Gordilho.

Na sexta-feira (25), no auditório do INSP, o segundo e último dia da Conferência de Saúde Ambiental será aberta às 08:30, após o cadastramento, com a mesa de abertura para homologação da primeira edição do evento. Ás 9h está previsto o início da mesa redonda das plenárias temáticas, mediada pela socióloga e doutora em educação, Prof. Maria Isabel Lopes. Logo após, acontece o desenvolvimento do primeiro eixo de discussão: “Desenvolvimento e sustentabilidade sócio-ambiental no campo, na cidade e na floresta”, tema a ser ministrado pela mestra em Desenvolvimento Regional e meio Ambiente, Prof. Eliana Albuquerque.

A programação da conferência prossegue com o desenvolvimento do segundo eixo: “Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios”, com o engenheiro agrônomo, Prof. Milton Ferreira. Às 9:50, os integrantes do evento participam da discussão do terceiro eixo de debate: “Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis”, a ser proferido pela vice-diretora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Adélia Pinheiro. Para auxiliar no debate dos três eixos foram convidados o engenheiro agrônomo e secretário executivo do Instituto Floresta Viva, Rui Rocha, e o empresário e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alfredo Landim.

Á tarde, os trabalhos recomeçam com a discussão das plenárias temáticas e após intervalo, serão apresentados os relatórios com principais resultados dos três eixos que foram debatidos. As atividades da conferência serão encerradas com a aprovação do relatório final.

Fonte: Ascom/Ilhéus

To Top
%d blogueiros gostam disto: