Economia

Expo Alagoinhas 2009 quer superar R$ 1,5 milhão em negócios

Superar mais de R$ 1,5 milhão em negócios é a meta da Prefeitura para a Expo Alagoinhas 2009, que acontece de 30.09 a 04.10 no Parque de Exposição Miguel Santos Fontes. A expectativa é a presença de 80 mil pessoas nos quatro dias do evento, que contará também com shows musicais.

O Parque de Exposição está passando por reformas estruturais, inclusive com a construção um pavilhão para o torneio leiteiro, (disputa da vaca que dá mais leite), de banheiros para os animais, 8 pavilhões, 32 currais, baias dos cavalos, tatersal (espaço de apresentação dos animais que irão a leilão) e limpeza geral, inclusive pintura e confecção de nova fachada.

Tudo estará pronto até o dia 30. Um dia antes, 29, começam a chegar as vacas que vão participar do torneio leiteiro, oriundos das cidades circunvizinhas e de outros estados como Sergipe. Entre as cidades estão Coração de Maria, Catu, São Sebastião do Passé, São Gonçalo dos Campos e Ipirá. Animais de Alagoinhas também vão participar desta disputa.

O prefeito Paulo Cezar garantiu que a partir deste seu primeiro ano de gestão a Expo Alagoinhas terá maior repercussão. “Vamos fazer com que a este evento seja uma referencia na cidade e sejam ampliados os números de participantes a cada ano”, apostou.

A exposição será realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o governo do estado e empresas privadas, e organizada por Rubem de Oliveira, coordenador de Agropecuária da secretaria. “Estamos trabalhando atualmente com 28 homens, entre prepostos da Prefeitura e do governo do estado”, informou Rubem, garantindo que vai entregar o Parque de Exposição pronto antes do dia 30.

To Top
%d blogueiros gostam disto: