O Tribunal Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) se reuniu na tarde/noite de ontem, 22, na Sala de Sessões, para julgar vários recursos, entre eles o Recurso Eleitoral interposto pela prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira e pela vice-prefeita Regina Figueiredo. Na oportunidade, o Tribunal Pleno julgou por 7 x 0 o recurso como procedente.
Segundo informações de fontes ligadas a oposição, o resultado já era esperado devido os últimos acontecimentos políticos envolvendo a prefeita Jusmari e o governador Jaques Wagner. O próximo passo, de acordo com os opositores, será recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, onde a interferência política é menor.
Liminar
A administração municipal em Barreiras estava mantida no cargo desde o dia 21 de maio, por força de liminar judicial, conseguida pela prefeita Jusmari Oliveira junto ao TRE baiano. A atual gestão havia sido sentenciada pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Barreiras Eustáquio Ribeiro Boaventura. Na sentença do Juiz Eleitoral constava abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições municipais de Barreiras de 2008. Nos autos constava troca de gasolina por votos e oferta de combustível para participação em carreata política, fato que foi documentado por fotos e filmagens, motivando ações na Justiça.
Por volta das 22h de ontem um foguetório anunciou a vitória preliminar da prefeita Jusmari Oliveira.
Jornal Nova Fronteira
