Economia

Bancários baianos aderem à greve nacional

Uma assembléia ocorrida no início da noite desta quarta (23) no ginásio do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, decretou que os bancários de Salvador estão em greve geral por tempo indeterminado.

Outras cidades baianas, a exemplo de Vitória da Conquista e Itabuna, também fizeram o mesmo e aderiram ao movimento de paralisação, que foi orientado pelo comando nacional do sindicato.

Houve assembléias e votações em diversos estados do Brasil, com aprovação em massa da greve. Na capital baiana, cerca de mim pessoas compareceram à reunião e votaram unanimemente pelo início do movimento grevista, segundo o setor de comunicação da entidade.A partir da zero hora desta quinta (24), as instituições financeiras amanhecerão fechadas, apenas com os caixas-rápidos liberados para saque de dinheiro e outras operações.

Segundo os sindicalistas, a proposta de reajuste de apenas 4,5% por parte da Federação Nacional de Bancos é uma provocação ao movimento nacional. Além disto, a Fenaban ofereceu menor Participação nos Lucros e ignorou outras reivindicações, como garantia do emprego, fim das metas e do assédio moral, entre outros pontos da pauta.

To Top
%d blogueiros gostam disto: