As inscrições foram iniciadas nesta segunda-feira (28), no Centro de Convivência Zazinha Cerqueira, e se encerram no dia 30 de outubro.
Para se inscrever, um dos cônjuges deverá apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) do casal. No caso daqueles que já foram casados e se divorciaram, é necessário apresentar também a carta de sentença.
O programa Família Cidadã é desenvolvido pela Secretaria Desenvolvimento Social, em parceria com o Poder Judiciário. Este ano, o programa atinge a sétima edição. Na edição anterior, realizada em 2008, foi legalizada a união de 420 casais.
O secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, observa que após a cerimônia do casamento coletivo os casais vão estar oficialmente casados. “Todos os procedimentos civis, que legalizam a união do casal, são feitos durante o ato cerimonial”, esclarece.
O casamento coletivo será realizado no mês de dezembro, mas a cerimônia ainda não possui data e local definidos. O Centro de Convivência Zazinha Cerqueira está localizado na rua Georgina Erisman, 24, centro, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Social.
